Segundo a Polícia Militar, cerca de R$ 550 foram levados de uma drogaria no Centro da cidade.
Um homem que cumpria pena em regime domiciliar por roubo foi preso na manhã desta quinta-feira (24), suspeito de assaltar uma drogaria em Porteirinha, no Norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, a abordagem ocorreu no bairro Esplanada, após buscas iniciadas pela corporação.
O roubo foi registrado em uma farmácia na rua Benjamin Constant, no Centro. Conforme o relato da vítima à PM, o suspeito simulou estar armado, anunciou o assalto e exigiu o dinheiro disponível no estabelecimento; cerca de R$ 550 teriam sido levados.
Como a polícia identificou o suspeito
A Polícia Militar informou que foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e recebeu características do homem. Os militares também analisaram imagens do circuito interno de monitoramento da drogaria.
De acordo com a corporação, o suspeito foi reconhecido nas gravações. Ele já havia sido visto por policiais minutos antes nas proximidades do Rio Mosquito, usando roupas semelhantes às registradas pelas câmeras.
Depois da identificação, a PM iniciou uma operação para encontrá-lo. O homem foi localizado no bairro Esplanada, onde a prisão foi efetuada na manhã de 24 de setembro de 2026, segundo a corporação.
Roupas foram encontradas durante buscas
Durante as diligências, os policiais localizaram roupas que, conforme a PM, teriam sido usadas no assalto à farmácia. O material foi associado pela corporação às imagens obtidas no sistema de monitoramento do comércio.
A Polícia Militar informou ainda que o homem é egresso do sistema prisional. Segundo a corporação, ele cumpria prisão domiciliar por um roubo cometido em dezembro de 2025.
O que se sabe sobre o caso
A ocorrência aponta que o suspeito deixou a drogaria depois de obter o dinheiro e fugiu antes da chegada dos policiais. A prisão ocorreu após a análise das imagens e as buscas realizadas pela PM em Porteirinha.
As informações sobre a identificação, o valor levado e as roupas apreendidas foram divulgadas pela Polícia Militar. O caso foi noticiado pelo g1 com base nos dados da ocorrência policial.
Com informações de g1.

