Pular para o conteúdo
Alagoas

Lula participa de ato com Renan Filho em Maceió e critica Seleção

Lula participou de ato de campanha com Renan Filho na Praça Deodoro, em Maceió, e voltou a fazer críticas à Seleção Brasileira.

Tiago da Silva CândidoPorTiago da Silva Cândido 2 min de leitura
Luiz Inácio Lula da Silva
Foto: Palácio do Planalto from Brasilia, Brasil/Wikimedia Commons (CC BY 2.0)
Compartilhe

Evento na Praça Deodoro reuniu apoiadores e teve a presença de Janja, Paulo Dantas e candidatos do MDB.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, na noite de quinta-feira (24), de um ato de campanha na Praça Deodoro, em Maceió, ao lado do candidato ao Governo de Alagoas, Renan Filho (MDB). Segundo o TNH1, o encontro reuniu milhares de apoiadores e fez parte da agenda eleitoral no estado.

Durante o evento, Lula comentou o desempenho da Seleção Brasileira e disse estar mais preparado fisicamente para a disputa eleitoral do que os jogadores. A fala ocorreu às vésperas do amistoso contra a Austrália, apontado pela fonte como o primeiro compromisso da equipe depois da Copa do Mundo de 2026.

Renan Filho cita passagem pelos Transportes

Renan Filho aproveitou o ato para falar sobre a experiência acumulada quando esteve à frente do Ministério dos Transportes. De acordo com o TNH1, o candidato afirmou que a passagem pela pasta contribuiu para seu aprendizado.

O palanque também reuniu a primeira-dama Janja, o governador Paulo Dantas, o candidato ao Senado Renan Calheiros (MDB) e Dr. Wanderley (MDB), também candidato ao Senado. A fonte não detalhou propostas apresentadas durante os discursos.

Críticas à Seleção voltam ao discurso

A manifestação em Maceió não foi a primeira crítica de Lula à equipe brasileira após o Mundial. Segundo o TNH1, o presidente já havia demonstrado insatisfação depois da eliminação para a Noruega, nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026.

Na ocasião anterior, ainda conforme a publicação, Lula sugeriu que o técnico Carlo Ancelotti contratasse um robô desenvolvido pelo Instituto Mauá de Tecnologia, em São Paulo, para substituir atletas. No ato em Maceió, as provocações à Seleção ocorreram em meio à mobilização de apoiadores de Renan Filho.

Próximo compromisso da equipe

O amistoso diante da Austrália será o primeiro jogo da Seleção Brasileira depois da Copa do Mundo de 2026, de acordo com o TNH1. A fonte não informou data, horário ou local da partida.

Foto de capa: Palácio do Planalto from Brasilia, Brasil/Wikimedia Commons (CC BY 2.0)

Mais em Alagoas

Compartilhe
Próxima leituraTransporte de cargas em Maceió: organização e confiança para sua empresa5 min de leitura

Mapa do site